O time esmeraldino pode recuperar a ponta da tabela nesta terça-feira
Mordido depois de perder a sequência de oito vitórias consecutivas com a derrota para o ABC, na sexta-feira, por 3 a 2, o Goiás recebe o Ipatinga, no Estádio Serra Dourada, em Goiânia, às 21 horas. A equipe ainda não perdeu dentro de casa. Em 16 jogos foram 12 vitórias e quatro empates.
A boa campanha como mandante, ajudou o time de Enderson Moreira a chegar ao segundo lugar, com 67 pontos, um a menos que o líder Criciúma, que só entra em campo no sábado. O Ipatinga, por outro lado, é o penúltimo colocado, com 28 pontos, quatro atrás do Bragantino, primeiro time fora da zona de descenso.
Contra a calculadora
A matemática diz que as chances de acesso são de menos de 1%, mas o treinador do América-MG, Mauro Fernandes, ainda acredita que voltar a elite é possível. Por isso, o time mineiro não pensa em outro resultado senão a vitória sobre o ASA, nesta terça-feira, às 21 horas, no Estádio Independência, em Belo Horizonte.
Os mineiros estão na sétima posição, com 50 pontos, 12 a menos que o Atlético-PR, quarto colocado.
"Ainda temos esperança, vamos sonhar com o acesso”, resumiu o treinador. O ASA não vence há duas partidas, mas faz campanha sem riscos. Os alagoanos estão na 12.ª posição, com 41 pontos e têm poucas chances de rebaixamento.
Correndo mais perigo que o ASA, o ABC visita o Paraná, no Estádio Durival de Brito, em Curitiba. O time potiguar vem embalado depois da vitória sobre o Goiás e respirou na luta contra o rebaixamento, subindo para o 14.º lugar, com 39 pontos. O Paraná cumpre apenas tabela, na 11.ª posição, com 42 pontos, sem chances de acesso e rebaixamento.
Confira os jogos da 34.ª rodada:
Terça-feira
21 horas
América-MG x ASA
Goiás x Ipatinga
Paraná x ABC
Sexta-feira
21 horas
CRB x Grêmio Barueri
Ceará x Avaí
Guaratinguetá x Guarani
Sábado
16h20
Criciúma x Joinville
Bragantino x Vitória
São Caetano x Atlético-PR
21 horas
América-RN x Boa Esporte
Agência Futebol Interior
Nenhum comentário:
Postar um comentário