A ação policial aconteceu, na manhã de terça-feira (10/12/13), na localidade de Cações, no município de Jaguaripe, onde houve confronto com seis integrantes do bando liderado por Gilmar Baitinga de Carvalho, foragido da Justiça.
Eduardo Ferreira Sande, 31 anos, e Leandro Freire Ribeiro, 23, alvejados durante a troca de tiros, foram socorridos por policiais do Departamento de Narcóticos (Denarc) e da 4ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Santo Antônio de Jesus), mas morreram num hospital na cidade de Nazaré. Seus quatro comparsas conseguiram fugir por um matagal.
Há 15 dias, a quadrilha de Baitinga fez reféns três familiares da gerente de um banco em Amargosa, liberados ilesos após pagamento de resgate, segundo informou o coordenador da 4ª Coorpin, delegado Paulo Roberto Guimarães dos Santos.
Com passagens pela polícia por práticas de roubo e receptação, Eduardo portava uma pistola ponto 40, com um carregador contendo cinco munições intactas, e uma cédula de identidade adulterada, com sua fotografia. Leandro estava com uma pistola 380, com numeração raspada, e um carregador com duas munições intactas.
Dentro da casa ocupada pela quadrilha, em Cações, os investigadores encontraram um brucutu, um boné e uma peruca, utilizados nas ações criminosas. Havia ainda no imóvel um Fiat Gran Siena branco sem placa e um Voyage cinza, placa OKV-3693, roubados. Duas maletas, contendo kits usados para adulteração de chassi veicular, e 11 cartuchos de espingarda calibre 28 deflagrados e dois intactos estavam escondidos no Siena.
As investigações, conduzidas pelo coordenador da Coorpin/Santo Antônio de Jesus e pelo delegado Glauber Eiji Uchiyama, do Denarc, prosseguem na região, buscando capturar outros integrantes da quadrilha de Baitinga. Com cinco mandados de prisão em aberto por tráfico de drogas e roubo, Baitinga esteve preso em 2006 e foi beneficiado naquele ano por um indulto de Natal, não mais retornando para a cadeia.
Fonte : Jacuipe Noticias
Nenhum comentário:
Postar um comentário