segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Turista francês sofre queda de 12 metros ao fazer trilha na Chapada Diamantina

Fonte Acorda Cidade
 
Um turista francês sofreu ferimentos após cair de 12 metros de altura na Chapada Diamantina. Sebastian Bochê, 35 anos, fazia uma trilha em Lençóis quando se acidentou. De acordo com o posto de Polícia Civil do Hospital Geral do Estado (HGE), apesar do francês ter sofrido machucados na cabeça, ele está lúcido e consegue se comunicar na língua de origem.
 
Segundo o sargento Merá, do Corpo de Bombeiros de Lençóis, o turista fazia a trilha da Cachoeira da Fumaça, que fica entre os municípios de Palmeira e Lençóis. Ele estava acompanhado de uma amiga e foi transferido para a capital baiana por volta das 15h de ontem.
 
Por conta da altura da queda, o resgate do francês foi feito pelos bombeiros através de uma corda de rapel, e também contou com o auxílio de um helicóptero do Grupamento Aéreo Militar da Bahia (Graer). 
 
Bochê deu entrada na instituição às 21h20 deste domingo (25). Na manhã desta segunda-feira (26), o governo do estado divulgou uma nota na qual declara que prestará assistência ao turista através das secretarias do Turismo, Saúde e Relações Internacionais. Dois funcionários da Setur também foram encaminhados para o HGE a fim de auxiliar o atendimento do francês. 
 
O caso também será comunicado ao Consulado Honorário da França em Salvador, localizado na Ladeira da Barra. 
 
As informações são do Correio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário