domingo, 13 de maio de 2012

Notícia Pernambucano: Santa Cruz dá presente de grego e é bicampeão após 25 anos!

O Tricolor bateu o Sport por 3 a 2 e levou o título estadual

Recife, PE, 13 (AFI) - No dia em que o Sport completou 107 anos de idade, o Santa Cruz deu um presente de grego ao rival e conquistou o bicampeonato Pernambucano. Em partida que começou 10 minutos atrasada, o Tricolor bateu o rival pelo placar de 3 a 2 neste domingo, diante de quase 32 mil pessoas na Ilha do Retiro. No jogo de ida, a partida terminou empatada por 2 a 2, o que dava a vantagem do empate ao Leão.
 Confira! 

Este foi o 26º título do time do Santa Cruz, que é o segundo maior campeão Pernambucano. O Tricolor fica atrás exatamente do Sport, que possui 39 títulos estaduais. Um bicampeonato do Santa não acontecia há 25 anos. A última lembrança de dois títulos consecutivos do torcedor coral foi nos campeonatos de 1986/1987. Nas duas ocasiões, o Santa derrotou exatamente o Sport.
Falhas individuais
Logo no primeiro minuto de partida, o Sport quase abriu o marcador com Jheimy. O atacante recebeu um lindo lançamento, invadiu a grande área, mas bateu por cima do gol de Tiago Cardoso. Porém, aos 12 minutos, depois de um bonito lançamento de Caça-Rato, Branquinho invadiu a área e bateu por baixo das pernas do goleiro Magrão, abrindo o placar para o Santa Cruz sobre o seu ex-clube. Porém, mal deu tempo para comemorar o Leão empatou a partida, um minuto depois. Moacir bateu em cima do goleiro Tiago, que falhou incrivelmente e deixou a bola passar.
O Sport quase virou aos 21,quando Rivaldo chutou de fora da área, a bola desviou em Anderson Pedra e quase encobriu o goleiro Tiago Cardoso, que conseguiu se recuperar. Jogando melhor, o Leão ainda chegou aos 33 minutos. Marcelinho Paraíba cobrou uma falta com precisão no canto inferior esquerdo e obrigou o goleiro Tiago a fazer uma linda defesa e salvar o Santa. Porém, como quem não faz toma, o Santo Cruz voltou a ficar na frente do placar aos 39 minutos. Denis Marques recebeu na intermediária e bateu com categoria, mas contou com uma falha do goleiro Magrão para colocar o Tricolor na frente novamente.
Pressão do Leão
O segundo tempo da grande decisão pernambucana também teve muitas emoções, com o Sport pressionando mais o Santa. Logo aos 6 minutos, Jael rolou a bola para Moacir, que, de fora da área, colocou a bola no travessão. Um minuto depois, o Sport teve mais uma grande chance, com Marquinhos Gabriel, que recebeu de Marcelinho Paraíba e colocou a bola muito perto na caixa de Tiago Cardoso. Novamente Marquinhos Gabriel teve grande chance de empatar a partida e dar o título para o Leão, aos 12. O jogador mandou uma bomba, para boa defesa do goleiro adversário.
Porém, o Santa Cruz conseguiu se recuperar em campo e conseguiu ampliar a vantagem aos 29 minutos. Em belo lançamento de Sandro Manoel, Luciano Henrique ficou cara a cara com o gol, driblou o goleiro Magrão e ampliou a vantagem para o Tricolor do Arruda. O Sport não desanimou em campo e conseguiu diminuir a vantagem do adversário, aos 36 minutos. O goleiro Tiago Cardoso falhou mais uma vez e espalmou a bola nos pés do zagueiro Edcarlos, que diminuiu para o Leão. Jael ainda quase marcou aos 42 minutos, mas o goleiro Tiago Cardoso se recuperou da falha do gol e operou um milagre, salvando o Santa.
Confusão
Uma cena lamentável marcou o segundo tempo do clássico. Depois que o Sport fez o segundo gol, um torcedor do Santa Cruz invadiu o campo e deu um soco no jogador Carlinhos Bala, que estava no banco de reservas do Leão. O jogador revidou e também deu um soco no torcedor. Como foi fora das quatro linhas, a partida não foi paralisada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário