sábado, 14 de junho de 2014

Secretário diz que Estado pode utilizar meios legais para evitar fechamento da Yazaki

Divulgação/Assessoria Deputado Zé NetoDaniela Cardoso
Uma reunião para discutir o possível fechamento da unidade da empresa Yazaki em Feira de Santana, foi realizada na quinta-feira (12) entre o secretário estadual de Indústria, Comércio e Mineração, James Correia, o deputado federal Fernando Torres, o deputado estadual Zé Neto e representantes do Sindicato dos Metalúrgicos de Feira de Santana.
Leia também: Sindicato dos Metalúrgicos forma comissão para discutir demissões na Yazaki
O secretário informou que o Governo do Estado pode utilizar de mecanismos legais contra a Yazaki, que não procurou o governo para conversar sobre o possível fechamento. “Para gente foi uma surpresa a empresa negociar com o sindicato o fechamento da fábrica, pois não fomos procurados e não sabíamos de qualquer dificuldade”, disse.
James Correia informou que ao saber da situação, o governador Jaques Wagner deu orientação, para que ele conversasse com a diretoria da empresa, em São Paulo, para convencer que Feira de Santana é um dos melhores lugares da Bahia, por conta da própria dinâmica da cidade.
O secretário disse que vai investigar os motivos pelos quais a empresa quer sair de Feira de Santana e se instalar em Sergipe. Ele disse que não encontra explicações para a decisão, já que a Yazaki fornece pelas para a empresa Ford, que está instalada em Camaçari, também na Bahia.
“Apesar da economia ser complexa, eu não vejo explicações para a empresa sair da Bahia e ir para Sergipe. Nós estamos abrindo uma série de linhas de investigação para compreender melhor o que está acontecendo, mas não é uma coisa para ser aceita sem uma discussão maior. Ao longo da próxima semana teremos outras discussões sobre o assunto”, informou. Acorda Cidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário