sábado, 30 de novembro de 2013

SEI inicia atualização dos limites do Recôncavo Baiano


O território de identidade (TI) do Recôncavo é a penúltima área a ser trabalhada pela equipe da Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais da Bahia (SEI), autarquia da Secretaria do Planejamento, em parceria com o IBGE, no Projeto de Atualização dos Limites Intermunicipais da Bahia, que deve ser encerrado no início de 2014 com a atualização dos municípios da Região Metropolitana de Salvador (RMS).
A reunião de abertura dos trabalhos de campo no Recôncavo foi realizada no dia 26 de novembro de 2013, na Biblioteca Municipal de Cruz das Almas, com a apresentação dos princípios e etapas da atividade. Foram convidados para o encontro os 20 municípios que integram o TI, além de quatro municípios confrontantes.
A reunião teve como objetivo mobilizar as prefeituras para participar dos trabalhos de campo, oportunidade de defenderem seus interesses, esclarecerem possíveis conflitos por áreas e formarem consensos antes da elaboração das propostas de projetos de Lei pela equipe técnica. “A SEI preza pela transparência na condução das campanhas de campo, daí a importância da participação e acompanhamento de todos os municípios envolvidos, o que vai garantir a validação dos resultados finais”, ressaltou o diretor da SEI, Geraldo Reis.
A campanha de campo no Recôncavo está prevista para ser finalizada na primeira semana de dezembro, período em que serão iniciados o processamento dos dados para a elaboração da minuta de Projeto de Lei, memoriais descritivos e mapas, resultados que serão apresentados em nova reunião.
O TI do Recôncavo envolve os municípios de Cabaceiras dos Paraguaçu, Cachoeira, Castro Alves, Conceição do Almeida, Cruz das Almas, Dom Macedo Costa, Governador Mangabeira, Maragogipe, Muniz Ferreira, Muritiba, Nazaré, Santo Amaro, Santo Antônio de Jesus, São Felipe, São Felix, São Francisco do Conde, São Sebastião do Passé, Sapeaçu, Saubara e Varzedo.
Os confrontantes convidados foram os municípios de Salinas da Margarida, Madre de Deus, Candeias e Dias D’Ávila.

Fonte : Jacuipe Noticias

Nenhum comentário:

Postar um comentário