sexta-feira, 25 de outubro de 2013

Prefeitura de Conceição do Jacuípe adere a movimento de paralização de prefeitos. Saúde e Educação param.


A prefeita de Conceição do Jacuípe decretou ponto facultativo nos setores administrativos das repartições internas e externas da Prefeitura da cidade, nesta sexta-feira, dia 25 de outubro de 2013. Os serviços de educação, saúde e de outras áreas essenciais deveriam serem mantidos. Em razão da importância que atribui à mobilização dos prefeitos da Bahia defesa do pacto federativo e pela autonomia financeira dos municípios, bandeiras que tem defendido ao longo de sua vida pública, a prefeita Normelia Correia decretou ponto facultativo nos setores administrativos das repartições internas e externas da Prefeitura, nesta sexta-feira, dia 25/10/13.
Estão fora da abrangência do decreto as áreas da educação e da saúde, bem como outros serviços e atividades considerados de natureza essencial, a exemplo de limpeza urbana, iluminação pública e segurança.
O decreto atende à convocação do Movimento SOS Municípios, articulado pela União dos Municípios da Bahia (UPB), Confederação Nacional dos Municípios (CNM) e demais associações municipalistas que definiu o dia 25 de outubro de 2013 como a data em que os municípios marcariam sua posição em torno do assunto. Apesar de a convocação ter sido para que as prefeituras baianas fechassem suas portas durante todo o dia, o prefeito ilheense observa que a grave situação que o município atravessa não permite que todas as atividades sejam suspensas.
Apesar do decreto da prefeita (abaixo) ser claro ordenando o funcionamento dos setores essenciais, o que se viu na cidade foi postos de saúde fechados e escolas sem aula.


Varios prefeitos da região estão em Brasilia acompanhando o tema. Como os prefeitos de Amélia Rodrigues e Santo Amaro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário