sexta-feira, 4 de outubro de 2013

Conflito territorial no São Luiz entre Amélia, Berimbau e Santo Amaro esta sendo mediado pela SEI

A Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais da Bahia, autarquia da Secretaria do Planejamento (Seplan), realizou uma reunião com representantes dos municípios do Território de Identidade Portal do Sertão para a apresentação da proposta da SEI para Atualização das Divisas Intermunicipais do território. Também estiveram presentes representantes da Seplan e o deputado estadual Rosemberg Pinto, integrante da Comissão Especial de Assuntos Territoriais da Assembleia Legislativa.

Fonte : Jacuipe Noticias

Reunião na SEI dia 03/10/13
Na reunião, dois conflitos se sobressaíram.
O primeiro, Feira de Santana e São Gonçalo, em especial pelo processo de conurbação entre os dois municípios e pela disputa da área de localização do empreendimento Boticário. “O traçado proposto pela SEI incorpora grande parte da área urbana em conflito ao município de Feira de Santana, mas reafirma o pertencimento da área do Boticário ao município de São Gonçalo dos Campos”, avalia Geraldo Reis, diretor-geral da SEI.
O segundo conflito refere-se a uma região na BR-324, nas imediações do Posto São Luís, e envolve três prefeituras: Amélia Rodrigues, Santo Amaro e Conceição do Jacuípe (Berimbau). “Em relação a este aspecto, a SEI continuará mediando as negociações entre as partes envolvidas”, pontua Reis.
O diretor-geral da SEI ressalta a importância do trabalho de Atualização das Divisas Intermunicipais dos Territórios de Identidade do Estado e, sobre o território Portal do Sertão, completa: “Apesar da complexidade , em função das dimensões técnicas, econômicas e políticas que perpassam os principais conflitos, a nossa equipe, como sempre, trabalhou de forma meticulosa, isenta e, sobretudo, visando o interesse público. Daí porque estamos tranqüilos e convictos de nossa proposição.
A palavra final é da Assembleia Legislativa”.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário