terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Bahia comemora 24 anos do segundo título nacional

por Felipe Santana
Bahia comemora 24 anos do segundo título nacional
Para muitas pessoas, grande parte frustrada pela não presença da equipe do coração na decisão, a partida entre Internacional e Bahia era apenas mais um domingo de futebol. Para outros, mais precisamente os tricolores, é uma data que ficará marcada para sempre na memória do Esporte Clube Bahia: 19 de fevereiro de 1989.
 
Ao vencer por 2 a 1, com dois gols de Bobô, no Estádio da Fonte Nova, o esquadrão viajou para o Rio Grande Sul com a vantagem do empate, e conseguiu colocar em práticao benefício do regulamento. O resultado sem gols, no Beiro Rio, consagrou o Bahia como único clube nordestino Bicampeão Brasileiro. Data, hoje, que completa 24 anos.
 
Na ocasião, contra o badalado Internacional, o tricolor baiano entrou em campo com a seguinte formação: Ronaldo Passos, Tarantini, João Marcelo, Claudir (Newmar) e Paulo Róbson; Paulo Rodrigues, Zé Carlos e Bobô (Osmar); Gil, Charles e Marquinhos.
 
Antes de levantar o troféu, o Bahia disputou vinte e oito partidas no Campeonato Brasileiro, quando venceu em dezessete oportunidade, empatou três e perdeu apenas oito vezes. O ataque do tricolor, liderado pelo craque Bobô, hoje Superintendente dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), marcou 33 vezes.
 
Relembre o elenco campeão de 88:

Goleiros: Ronaldo, Sidmar e Rogério
Laterais: Tarantini, Maílson, Paulo Robson e Edinho
Zagueiros: João Marcelo, Claudir, Pereira e Newmar
Meias: Paulo Rodrigues, Gil, Bobô, Sales e Zé Carlos
Atacantes: Renato, Osmar, Charles, Marquinhos, Dico e Sandro
 
Fonte ? Bahia Noticias

Nenhum comentário:

Postar um comentário