Com todos os vereadores presentes, o primeiro a discursar foi o Prefeito de Amélia, Sr. Toinho do PT. Ele elogiou bastante o presidente da Câmara exaltando os seus feitos, principalmente por ter sido ele, Gel Galego, que inaugurou o prédio da Câmara de Vereadores em seu mandado de anos atrás. Também o prefeito elogiou o seu vice, “um vice que trabalha”.
Em continuação o Prefeito Toinho do PT começou a relatar uma extensa lista das ações que ele tem feito na cidade através de seu mandato, criando uma política de sustentabilidade na cidade.
Entres as ações citadas esta a posterior vinda de 04 fabricas para a cidade, colocação de freza nas estradas vicinais, sobre a instalação do SAMu na cidade, que esta com um entrave em Feira de Santana, porém isso será resolvido.
Sobre a falta de água na região o prefeito informou que marcou uma reunião com dezoitos prefeitos, que também sofrem com a falta de água e a Embasa, a reunião será nesta quinta-feira 21/02/13.
O segundo a discursar foi o vice-prefeito, Dr Marcos, ele agradeceu a todos, dizendo-se um homem de sorte por poder ser vice em uma ocasião com a Câmara em sua melhor formação. Também esta feliz por ser o vice-prefeito do melhor prefeito da historia de Amélia Rodrigues, “A historia de Amélia será dividida em Antes de Toinho e Depois de Toinho do PT”, principalmente por ser fácil trabalhar com um prefeito honesto que não pesa sobre ele nenhuma acusação de corrupção.
Finalizando ele falou categoricamente que vai trabalhar e fazer muito pelo município.
Ela também comenta da renovação da Câmara feita pelo povo para atender as necessidades dele, esperando que esta Câmara faça isso, atenda as necessidades do povo.
Citando que cada vereador quer fazer um trabalho para a melhoria da cidade, ele também esta imbuído neste espírito. Destacando que ele é funcionário concursado, motorista de Amélia Rodrigues ele diz que esta engajado em ajudar os funcionários.
Neste ponto, aproveitando a presença do prefeito, ele pede a vinda de um medico trabalhista para atender as necessidades dos trabalhadores, principalmente na hora da aposentadoria.
Finalizando ele diz que não há grupos políticos, o que importa é atender o povo.
Ele agradece os votos recebidos, mais de 300, e fala sobre a honestidade da Câmara, estando todos unidos com o prefeito no mesmo caminho, esperando não decepcionar.
Após agradecer a todos, também os seus mais de 400 votos recebidos ele pede pela união e diz que quer uma cidade de todos.
A cobrança dita pela vereadora era a lista de bens e material de uso da cidade, que deveria estar na Câmara ate meados de fevereiro, porém a lista não estava na Câmara. Essa lista é importante para a vereadora fiscalizar as condições de uso das ambulâncias, pois a população esta sofrendo com a falta destes veículos e ele em particular foi cobrada por isso.
A vereadora fala da necessidade de ser criada uma Câmara itinerante pelas comunidades de Amélia, para o povo poder participar mais, exemplo em São Bento e Aliança. “Os vereadores são do povo e tem obrigação em todo município” disse a vereadora.
Finalizando ela pede uma reflexão sobre os atropelos na BR-324, coisa que esta se tornado comum, não esta mais indignando e constrangendo as mortes pela freqüência, sendo necessário tomarem providencias seria como a construção de passarelas urgentes. Vidas estão sendo perdidas.
O vereador fala que sempre procura todos os secretários para dar a sua ajuda, ele esta tentando trazer uma quinta fabrica para a cidade e trabalhando sem parar para buscando recursos para Amélia Rodrigues. Ele esta em negociação com uma fabrica do Sul e outra de Goiás .
Ele agradece a TOPA, Todos pela Alfabetização, enfatizando a necessidade de todos serem alfabetizados, bem como a qualificação profissional.
Finalizando o vereador fala que sua meta é ser fiel até o fim.
Ele falou ainda que espera harmonia do prefeito com os vereadores, não sendo ele um vereador de oposição, mas um democrata. Mesmo assim ele enfatiza que não será manipulado.
Em seu primeiro mandato, o vereador diz não ter vergonha de pedir ajuda, citando exemplo de colegas que já o ajudaram na Câmara, reitera que não assinará nada sem certeza das coisas.
Finalizando ele comenta sobre a denuncia feita contra ele no período eleitoral, que na verdade só fez foi ajudá-lo, quiseram derrubar, mais ele agradece por isso pois ele venceu.
Seguindo o discurso ele comenta que tem 04 anos de desafios pela frente, contudo enfatiza as conquistas de Amélia Rodrigues como a cidade com a melhor educação na Bahia.
Ainda ele fala que esta tranqüilo como líder do governo na Câmara esperando governar para todos com enfoque para quem mais precisa.
Ele comenta que tem de se fazer uma oposição inteligente. E avisa a seus pares para ouvir o colega quando fala e não ficar em conversas paralelas.
Finalizando o vereador fala que muitos jovens de Amélia Rodrigues estão lesionados dando um alerta aos donos de academia para terem muito cuidado com essa situação.
Sobre a situação dos jovens lesionados, citado pelo vereador Joniclesio, ela falou que o problema também pode ter sido gerado pelo corte de cana, ocasionando estes desvios de coluna.
Também a vereadora se disse preocupada com os atropelos na cidade, lançando a ideia de chamar a Via Bahia para uma discussão, podendo, se nada for resolvido, acionar o Ministerio Público.
Finalizando ela fala sobre a poda das árvores na cidade, que precisão serem feitas e que como vereadora ela teve voto em todo o município.
Ele se diz feliz por este 04 anos lembrando que a 12 anos atrás ele inaugurou a Câmara, contando fatos da gestão passada e das dificuldades enfrentadas. Assim ele se compromete a fazer uma gestão transparente e atuante neste mandato.
Sobre a questão das academias ele diz que o vereador fez uma boa lembrança, e cita o fato de ele possuir uma academia toda legalizada e regulamentada, que segue todas as normas de saúde.
Finalizando o seu discurso e a sessão o presidente da Câmara marca a próxima sessão para o dia 26 de fevereiro.
Fonte : Jacuipe Noticias
Nenhum comentário:
Postar um comentário