sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Coisas da Politica Quem pode, pode..., Quem não pode se sacode...



Esta chegando o dia das eleições municipais, as campanhas estão a pleno vapor.
Em Coração de Maria, são cinco candidatos digladiando entre si, um querendo encontrar falcatruas do outro para uma possível denuncia e posterior impugnação, ou seja campanha fervendo.
Amélia Rodrigues com candidatos indeferidos com recursos e outros deferidos com recurso, tem carros de som, campanha nas ruas, coloridas de bandeirolas demonstrando carnaval fora de época.
Feira de Santana, é aquela micareta, o numero de candidatos a vereador, acima de 400, torna a cidade multicolorida com faixas, cartazes, banners, bandeirolas, com a cidade multiplicada com propagandas.
Aqui em Conceição do Jacuipe, temos duas candidatas concorrendo para serem a futura gestora da cidade, uma deferida pelo Tribunal Regional Eleitoral, e a outra, a situação é de indeferimento com recurso.
A situação não totalmente regular da candidata Tânia Yoshida, parece que não deixou abater a sua campanha, pois, logo após a autorização do TRE, colocou o seu “bloco”, conclamou a sua militância e foi para rua com seus partidários, pedindo votos para o seu 55.
A candidata da oposição, mesmo estando totalmente regularizada pelo TRE, encolheu-se em um mutismo misterioso, e resolveu aparecer no ultimo fim de semana para fazer uma “carreata passeata” onde foi acompanhada de centenas de pessoas engajadas na sua candidatura.
Bastaram 2 dias, somente 2 dias, para que a situação mostrasse a força que tem na cidade, e, colocou talvez 10 vezes mais pessoas na rua em uma carreata monumental, não colocando em duvida quem tem mais condições de ser a próxima prefeita da cidade.
Campanhas, principalmente para um prefeitura, se faz com competência, dinamismo e recursos.

Na carreata do 10, os vereadores carregaram o povo.
Na carreata do 55, a candidata carregou o povo.

Afinal será este quadro que permanecerá ate as eleições?

Fonte : Jacuipe noticias
Por : Helio Defaria

Nenhum comentário:

Postar um comentário