quinta-feira, 26 de julho de 2012

Brasil vence Egito na estreia das Olimpíadas de Londres

por Maurício Naiberg
Brasil vence Egito na estreia das Olimpíadas de Londres
Neymar comemora gol brasileira | Foto: Ricardo Matsukawa/Terra
Comandada pelo santista Neymar, a seleção brasileira venceu o Egito na tarde desta quinta-feira (26), por 3 x 2, no Millennium Stadium, em Cardiff, no País de Gales. No próximo domingo, a equipe de Mano Menezes vai encarar a Bielorrússia, às 11h, em Old Trafford.
 
Brasil domina e abre vantagem na etapa inicial
A seleção de Mano Menezes não deu chances ao Egito desde o início e abriu logo o placar aos 16 minutos. Em rápida troca de passes pela direita, o meia Oscar enfiou bela bola para o lateral-direito Rafael, que driblou os marcadores e bateu forte, no canto do goleiro adversário.
 
Dez minutos depois, os brasileiros ampliaram. Aproveitando grande falha dos zagueiros do Egito, Oscar entrou na área, cortou o goleiro e tocou para Leandro Damião, que chutou com força para o fundo das redes.
 
Aos 29 foi a vez de Neymar deixar sua marca. Hulk deu uma de lateral pela esquerda e acertou um ótimo cruzamento na cabeça do santista, que testou firme para fazer seu primeiro gol na competição.
 
Egito aperta, diminuiu vantagem, mas fica com a derrota
Precisando reverter o prejuízo do péssimo primeiro tempo, o Egito partiu para cima do Brasil e diminuiu aos seis minutos. Após cruzamento de Ramadan na área, a bola sobrou nos pés do experiente Aboutrika, que chutou rasteiro para fazer a festa da torcida egípcia.
 
Apertando o sistema defensivo brasileiro, o Egito marcou o segundo aos 30. O atacante Salah recebeu lançamento na entrada da área, aproveitou o vacilo de marcação do Brasil e chutou colocado, colocando fogo no jogo.
 
E mesmo com a pressão egípcia, o Brasil conseguiu segurar o ímpeto adversário para garantir os primeiros três pontos nas Olimpíadas.
 
FICHA TÉCNICA 
BRASIL 3 X 2 EGITO
Local: Millenium Stadium, em Cardiff (País de Galles)
Data: 26 de julho de 2012 
Árbitro: Gianluca Rocchi (Itália)
Auxiliares: Elenito di Liberatore (Itália) e Gianluca Cariolato (Itália)
 
Brasil: Neto; Rafael, Thiago Silva, Juan e Marcelo; Sandro (Danilo) e Rômulo; Hulk (Paulo Henrique Ganso), Oscar e Neymar; Leandro Damião (Alexandre Pato). Técnico: Mano Menezes.
 
Egito: El Shenawy, Eldin, Fathi, Ramadan, Hegazy; Hossam Hassanm, El Neny (Magdy), Gomaa (Ahmed); Aboutrika, Emad Meteab e Mohsen (Mohamed Salah). Técnico: Hany Ramzy.

Nenhum comentário:

Postar um comentário