domingo, 13 de maio de 2012

Falcão não revela escalação para final do estadual

Falcão não revela escalação para final do estadual
Foto: Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias
São quatro partidas consecutivas sem levar gols. Se a cena se repetir, neste domingo (13), em Pituaçu, o torcedor do Bahia poderá, enfim, soltar o grito de campeão após dez anos de jejum.  O empate é suficiente para aliviar os corações tricolores. No entanto, Falcão e toda sua ‘tropa’ promete ir para cima do maior rival, Vitória, que só se interessa pelo triunfo para levantar o troféu do estadual.

Paulo Roberto Falcão comandou o Bahia nos três clássicos do estadual, até o momento. Em nenhum deles pôde contar com a dupla de ataque considerada titular. Lulinha estava lesionado em dois e suspenso no outro. Neste domingo (13), em Pituaçu, a história muda. O atacante, finalmente, vai estar ao lado de Souza, poupado da última partida contra a Portuguesa, três dias antes da decisão. Os dois, juntos, marcaram vinte e dois dos 58 gols do tricolor no Baianão.
 
Lá atrás, como na maioria das vezes, a lateral-esquerda é motivo de mistério. Gerley, Gutiérrez e Hélder são os candidatos. O último, por sua vez, recebeu inúmeros elogios do comandante e deve ser improvisado na posição. No meio de campo, mais uma dúvida: Fabinho ou Morais? O primeiro fará o time repetir a mesma formação do primeiro clássico, com três volantes, teoricamente mais defensiva. O segundo, que dispensa comentários, mantém o esquema habitualmente utilizado por Falcão desde sua chegada.
 
FICHA TÉCNICA
Campeonato Baiano - Final
Bahia x Vitória 
Local: Estádio de Pituaçu, em Salvador (BA).
Data: Domingo, 13 de maio.
Horário: 16h.
Árbitro: Wilson Luiz Seneme (FIFA-SP).
Assistentes: Márcio Eustáquio Santiago (FIFA-MG) e Rodrigo Pereira Jóia (FIFA-RJ).
 
Bahia: Marcelo Lomba; Madson, Rafael Donato, Titi e Hélder (Gerley); Fahel, Diones, Gabriel, Morais (Fabinho); Lulinha e Souza. Técnico: Paulo Roberto Falcão.
 
Vitória: Douglas; Romário, Rodrigo, Victor Ramos (Gabriel Paulista) e Wellington Saci; Uelliton, Rodrigo Mancha, Pedro Ken e Tartá; Marquinhos (Dinei) e Neto Baiano. Técnico: Ricardo Silva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário