A Secretaria de Desenvolvimento Social, Igualdade Racial e Gênero, o Serviço de Intermediação para o Trabalho (SINE) e o vereador Elias Neto, fecharam parceria com o PROCON MÓVEL que ofereceu nos dias 5 e 6 de junho, serviços ao consumidor, das 9h às 17h em Santo Amaro. Advogados e Coordenadores deram orientações sobre vendas e relações de consumo entre empresa e consumidor, além de dois fiscais que passaram pelo comércio verificando os atendimentos nos estabelecimentos e orientando-os com medidas educativas.
Luzia Ferreira dos Santos de 39 anos foi uma dentre as diversas consumidoras que procuraram os serviços. “Comprei um produto que em seguida apresentou defeito, enviei para assistência técnica e estou há cinco meses sem o produto”. Em casos como este, a Diretora de assuntos especiais, Eurâny Mangueira, orienta que o cliente deve procurar seus direitos. “Tentamos resolver com a empresa pelo telefone com o departamento jurídico, quando não se resolve, a etapa seguinte é a audiência entre as partes”, explica.
Segundo as atendentes do PROCON, os serviços que estão entre os campeões de reclamações são os de telefonia e de energia. Durante dois dias, dezenas de pessoas aproveitaram os serviços não só para fazer reclamação, mas também para tirar dúvidas.
Fonte: ASCOM SAP
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terça-feira, 10 de junho de 2014
PROCON Móvel ofereceu serviços de orientação aos consumidores de Santo Amaro
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