Na manhã desta sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014, 11º dia de greve da Mondial em Conceição do Jacuípe o clima da greve que já por si só não é bom, ficou mais tenso ainda quando um sindicalista e um preposto da Mondial da diretoria se desentenderam partindo para a violência.
Este fato gerou no grupo dos Metalúrgicos uma revolta pelo companheiro agredido, seguindo-se imediatamente um bloqueio das duas entradas da empresa com colocação de barreiras incendiadas.
Dois policiais militares da cidade conseguiram, através do dialogo, contornar a situação e o fogo foi apagado, igualmente os ânimos dos grevistas voltaram ao normal também.
Sindicalista mostrando as marcas da agressão e funcionários apagando o incêndio no acesso lateral da Mondial.
Durante este período de 11 dias, cerca de 15 sindicatos já compareceram até a frente da Mondial para dar apoio a greve, sendo que neste dia do incidente estavam presente integrantes do MST (Movimento dos Sem Terra). Mesmo assim os dois policiais militares presentes conseguiram através do dialogo restabelecer a ordem ao local, posteriormente eles receberam um reforço de contingente. Jacuipe Noticias
Quanto as reivindicações a questão da Participação nos Lucros (PL) já esta superada, restando basicamente, as questões do vale transporte e vale alimentação.
Um BLOG livre para todos os assuntos. Mande sua notícia contato@ameliarodriguesnoticias.com.br
sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014
Sindicalista é agredido e clima se torna tenso na Mondial
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário