quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

Patrimônios de Santo Amaro recebem visita do IPHAN

Dando continuidade às visitas ao patrimônio cultural e histórico de Santo Amaro, a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, recebeu nesta terça-feira, 11 de fevereiro de 2014, o arquiteto do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN), Sérgio Mogilka e o engenheiro contratado pelo IPHAN, Luiz Carlos Pereira, que irá trabalhar no PAC Cidades Históricas que visa a preservação do patrimônio cultural e histórico brasileiro.

Os lugares visitados hoje foram, a antiga Casa de Câmara e Cadeia, atual prefeitura, a sala da Imprensa Oficial, a Igreja do Amparo e o Arquivo Público.
Após uma segunda vistoria na Igreja do Rosário, a instalação visitada foi a Igreja do Amparo. Segundo o arquiteto Sérgio Mogilka, a Igreja já passou por várias intervenções, o que descaracteriza o formato original, porém, um levantamento fotográfico também será feito para observar a estrutura antiga. De acordo com o engenheiro Luiz Carlos, participar deste projeto é gratificante, “Nos sentimos parte da história, é indescritível este trabalho”, enfatizou.
O edital de contratação de projetos para restauração dos patrimônios históricos de Santo Amaro foi assinado no último domingo (02), contemplando os patrimônios como a Igreja Nossa Senhora da Purificação, Igreja do Rosário, Igreja do Amparo, a antiga fábrica TRZAN, a Casa de Câmara e Cadeia, a restauração da Feira de Santo Amaro e o Arquivo Público. O investimento total é de R$ 32 milhões, realizado por meio de acordo feito entre os governos Federal, Estadual e Municipal.
Acompanharam a visita no dia de hoje, o assessor técnico da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, Carlos Dias da Silva, o arquiteto do Setor de Projetos da Secretaria de Administração, Desenvolvimento, Obras e Serviços Públicos (SADOSP), Marcos Vinícius Dias, o arquiteto, Sérgio Mogilka, o engenheiro, Luiz Carlos Pereira e o coordenador de Projetos da SADOSP, Carlos Roberto Rocha.Fonte : jacuipe Noticias

Nenhum comentário:

Postar um comentário