Um trecho da Avenida Eduardo Fróes da Mota (Anel de Contorno), em Feira de Santana, vai ser pavimentado pela prefeitura municipal de Feira de Santana. A informação foi confirmada pelo prefeito José Ronaldo de Carvalho durante a inauguração de uma escola no distrito de Humildes, no último sábado (15) e a assinatura do contrato com a Caixa Econômica Federal foi realizada nesta segunda-feira (17).
José Ronaldo afirmou que o município conseguiu 4 milhões de reais para a pavimentação de um trecho da avenida. A duplicação, segundo explicou, é uma obra de ordem federal e necessita de um volume maior de recursos. De acordo com ele, a obra é de origem da emenda do deputado Colbert Martins e terá drenagem, passeio e iluminação.
"Nós estamos concluindo um projeto e vamos fazer a via marginal do Cajueiro até a entrada da Avenida Sérgio Carneiro. Vamos fazer uma pista de pavimentação com drenagem. Será uma obra grandiosa, importante para o sistema viário da cidade", disse o prefeito.
Outras obras
José Ronaldo informou ainda que a prefeitura vai beneficiar diversas ruas de Feira de Santana com obras de pavimentação. Segundo ele, 70% das ruas do bairro Santo Antônio dos Prazeres serão contempladas.
"Vamos entregar algumas ruas prontas e anunciar outras obras para o Santo Antônio dos Prazeres. Somente no bairro, temos um investimento superior a 5 milhões e meio de reais de recursos próprios da prefeitura", destacou.
No bairro Conceição II, José Ronaldo informou que uma escola e uma creche estão sendo construídas. No Parque Ipê, o prefeito destacou a construção de uma escola com uma quadra de esportes e a pavimentação de 100% das ruas, que serão inauguradas no mês de março. Uma creche e uma unidade de saúde estão sendo construídas no conjunto Feira VI, ao lado do campo do Derba.
No bairro Mangabeira, o prefeito afirmou que 60% da Avenida Iguatemi já está asfaltada. Segundo ele, dentro de, no máximo, 30 dias todos os 1.900 metros serão concluídos. Além disso, Ronaldo destacou a inauguração de uma unidade de saúde tipo 3, onde funcionam três equipes do Programa de Saúde da Família, que, de acordo com ele, "é melhor para administrar e nunca faltam pessoas para fazer o atendimento".
Ainda no bairro Mangabeira, uma escola está sendo construída em um terreno em frente à unidade de saúde e ao lado uma creche.
As informações são do repórter Ney Silva do Acorda Cidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário