quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

Presos suspeitos de roubarem duas vezes o pedágio da BR-324

ReproduçãoAcorda Cidade
 
Os acusados de assaltar duas vezes, em quatro horas, o posto de pedágio da concessionária Viabahia, localizado na rodovia BR-324, no quilômetro 599, em Candeias, na manhã de terça-feira (7), já estão presos na 22ª Delegacia Territorial (DT/Simões Filho).

Rodrigo Garrido Moraes, de 19 anos, e Lucas Matheus Macedo Nacimento, 21, foram capturados por uma equipe da 22ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), quatro horas depois de praticarem o segundo roubo, ocorrido por volta das 11h50.
 
Os policiais localizaram e prenderam os acusados no Conjunto Vida Nova, no Centro Industrial de Aratu (CIA), em Simões Filho, onde moram, depois de receberem uma denúncia anônima. Rodrigo e Lucas foram apresentados à imprensa, nesta quarta-feira (8), na sede da 22ª DT/Simões Filho, pelo delegado titular Adailton Adan e pelo comandante da 22ª CIPM, major Átila do Carmo. Segundo o delegado, os bandidos confessaram terem cometido outros dois assaltos ao mesmo pedágio, no final do ano passado.
 
Um homem identificado apenas como “Mam”, que participou dos assaltos e, segundo os comparsas, estaria com as armas usadas pelo bando, não foi localizado e é procurado pela polícia. Também envolvido nos crimes, um adolescente de 17 anos foi apreendido no Conjunto Vida Nova e encaminhado ao Ministério Público.
 
Ação
 
A bordo de um Fiesta vermelho, de placa OLE-0816, roubado, os acusados chegaram ao posto de pedágio, por volta de 7h50 de terça-feira (7), de onde subtraíram R$ 753,90. Quatro horas depois, retornaram ao posto e roubaram mais R$ 848,45. A Viabahia comunicou o fato à polícia,  que, logo em seguida, iniciou diligências para localizar e prender o quarteto.
 
Lucas e Rodrigo, este com passagem pela polícia por tráfico de drogas, foram autuados em flagrante por roubo e formação de quadrilha, pelo delegado Adailton Adan. Eles encontram-se custodiados na carceragem da 22ª DT/Simões Filho, à disposição da Justiça. O veículo apreendido será periciado no Departamento de Polícia Técnica (DPT). As informações são da Polícia Civil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário