domingo, 19 de janeiro de 2014

"Negrinha" espetáculo convida público a viver experiências da época da escravidão


“Negrinha” fica em cartaz na Casa do Samba de Santo Amaro 
Sara Antunes apresenta Negrinha, direção de Luiz Fernando Marques, em Santo Amaro e Salvador. Para envolver o público, a montagem recria uma senzala, onde as pessoas sentam em esteiras e cadeiras antigas.
Com a platéia pertinho, a encenação provoca a sensibilidade dos espectadores com cheiro de manjericão, alecrim e café. Inspirado no conto de Monteiro Lobato, a peça, que já passou por mais de 20 cidades chega a Bahia para apresentações na Casa do Samba de Santo Amaro da Purificação e no Museu Nacional da Cultura Afro-brasileira, em Salvador

Depois de percorrer o Nordeste e de três temporadas de sucesso no Rio de Janeiro e em São Paulo, o projeto concebido pela atriz paulistana Sara Antunes e pelo diretor Luiz Fernando Marquestem sessão dia 30 de janeiro, às 20 horas, na Casado Samba de Santo Amaro (ASSEBA).
O projeto foi contemplado pelo Prêmio Funarte de Teatro Myriam Muniz 2013. Primeira vez que uma casa de samba recebe um espetáculo de teatro, a apresentação em Santo Amaro é gratuita. Em Salvador, os ingressos custam R$10 e R$20.
Inspirado no conto homônimo de Monteiro Lobato (1920) e com influências de Gilberto Freyre (Casa-Grande & Senzala) e Câmara Cascudo, Negrinha representa o Brasil escravagista pelo ponto de vista de uma criança escrava, a protagonista Negrinha, identificada apenas por um apelido no diminutivo e com um futuro reprimido pelas paredes da casa-grande.
A peça estreou em 2007, em São Paulo, e já passou pelo Interior paulista, pelo Riode Janeiro, Minas Gerais, Goiás, Pernambuco e Bahia, entre outros Estados. Depois de São Paulo, Negrinha segue para o Maranhão, Pará, Bahia e para a Serra da Barriga (Quilombo dos Palmares), em Alagoas. 
Serviço:
NEGRINHA– Direção: Luiz Fernando Marques. Texto: Sara Antunes. Elenco: Sara Antunes.
Direção de Arte: Renato Bolelli Rebouças.
Duração: 50 minutos.
Dia 30/01, às 20 horas, na Casa do Samba de Santo Amaro(ASSEBA), em Santo Amaro(BA).
Capacidade: 100 lugares.
Ingressos: Ingresso gratuito (distribuído 1h antes do espetáculo).
Endereço: Rua do Imperador, Santo Amaro/BA - http://www.asseba.com.br/
Mais informações -
www.facebook.com.br/espetaculonegrinha.
Fernanda Teixeira - 11. 3885-3671/ 9948-5355   Adriana Balsanelli – (11) 9245-4138
Renato Fernandes – (11) 7286-6703
www.artepluralweb.com.br
www.twitter.com/arteplural 
Facebook – Arteplural
 
Fonte : Santo Amaro Noticias

Nenhum comentário:

Postar um comentário