quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Prefeitura de Amélia Rodrigues tenta abrir processo para cassação de vereadora


A Prefeitura de Amélia Rodrigues enviou para a Câmara de Vereadores uma denuncia contra a vereadora Gilsete dos Santos de Souza (Bel), acusando a edil de, contra a lei, estar com dois empregos em órgãos públicos, o que a função de vereadora não permitiria.
Bel é uma vereadora de 04 mandatos e a única reeleita da gestão passada, em sua defesa na sessão da noite desta terça-feira, 29 de outubro de 2013, alegou que as denuncias são incabíveis, sem base legal alguma, sem fundamentos e fruto de uma perseguição politica desencadeada pelo prefeito Antônio Paim (Toinho do PT) por tê-lo denunciado na terça-feira anterior na relação do Portal do Sertão, do mesmo não ter prestado contas.
O procedimento neste caso de denuncia é a imediata apreciação dos vereadores, necessitando de maioria simples para o acatamento da denuncia, seguindo-se os trâmites até uma cassação ou não.
No caso especifico da Câmara de Amélia Rodrigues, que tem 11 vereadores, seriam necessários 06 votos para o acatamento, porém a denuncia caiu com 09 votos contrários e 02 abstenções (Dr. Mário e Veronica do Sindicato).
Enfim a reunião na Câmara de vereadores serviu para abrir mais feridas no relacionamento desgastado entres os poderes e relembrar antigas rusgas, como um processo de cassação envolvendo o Vereador do mandato no ano de 2001, Toinho do PT.

Fonte : Jacuipe Noticias

Nenhum comentário:

Postar um comentário