Os mototaxistas que operam o Serviço de Transporte Individual Alternativo Complementar (STIAC) deverão utilizar obrigatoriamente equipamentos de proteção individual, acatando resolução do Conselho Nacional de Trânsito (Contran). A determinação foi passada aos permissionários, na manhã desta quinta-feira, 4, durante o seminário de aperfeiçoamento dos serviços, promovido pela Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), no Centro de Cultura Maestro Miro.
O secretário da SMTT, Ebenezer Noel Tuy, ao ratificar o compromisso do Governo Municipal em proporcionar serviço de qualidade, disse que “através do seminário estamos proporcionando a reciclagem dos profissionais com curso de direção defensiva, relações humanas, legislação de trânsito e abordagem sobre lei municipal de transportes, no que tange à padronização e a qualidade dos serviços”.![]()
O presidente do Sindicato dos Mototaxistas de Feira de Santana, Luiz Santana, destacou a preocupação da categoria em voltar a ser referência no cenário nacional. Para tanto, defende a oferta de serviços qualificados e o constante diálogo com o Governo Municipal na busca por novas conquistas para a categoria.
Durante o seminário, o chefe da Divisão de Coleta de Dados da SMTT, Antônio Carlos Nascimento dos Santos, destacou a importância dos permissionários conhecerem a Lei 2.244, de 8 de julho de 2001, que institui o serviço de transporte realizado por mototaxistas no município de Feira de Santana.
Ele ainda informou sobre a obrigatoriedade da utilização de joelheiras, cotoveleiras e coletes reflexivos padronizados, além de diversos temas referentes ao bom desempenho da profissão no município. (Ronaldo Belo)
Fonte : Jacuipe Noticias
Nenhum comentário:
Postar um comentário