Daniela Cardoso
Foram entregues, durante solenidade em Feira de Santana com a participação do governador Jaques Wagner, na manhã desta segunda-feira (27), 60 retroescavadeiras e 40 motoniveladoras para 100 municípios, que fazem parte das ações de convivência com a seca. O governador afirmou que a expectativa é que no dia 14 de junho, talvez com a presença da presidenta Dilma Rousseff, seja feita a entrega de mais 323 máquinas, e ainda a entrega de mais dois lotes subsequentes, totalizando mais de 60 máquinas.

“Já tínhamos entregado 113 máquinas e agora estamos entregando mais 100. Esse é um programa importante, pois esses equipamentos ajudam as prefeituras que não tem orçamento a comprar, melhorar a questão das aguadas das pequenas barragens, resolver problemas de estradas vicinais, e assim superar esse momento da estiagem, e dar melhores condições de trabalho e vida à população”, afirmou.
O secretário de Desenvolvimento e Infraestrutura, Rui Costa, explicou que as máquinas visam melhorar as estradas e a infraestrutura hídrica, construindo barragens subterrâneas e aguadas. “Com isso iremos melhorar a qualidade de vida na zona rural e fazer a prevenção para a época de seca”, ressaltou.
Audiência com José Ronaldo
O governador Jaques Wagner falou ainda sobre uma audiência com o prefeito José Ronaldo, realizada na última sexta-feira (24). Ele afirmou que foi uma reunião de trabalho, onde foram apresentadas as demandas de Feira de Santana, relacionadas à saúde, ao Centro de Convenções e teatro, a mobilidade urbana e ao aeroporto.
“A reunião foi muito produtiva e ficou agendada uma segunda reunião entre o secretário Rui Costa e dois secretários do prefeito, com o objetivo de dar prosseguimento a minha conversa com José Ronaldo. Estamos com vários projetos para serem desencadeados aqui em Feira. Eu trabalho com todos os prefeitos. A gente tem que saber que essa é a hora de trabalhar e não a hora do palanque, que será em 2014”, declarou.
São João
Sobre os festejos juninos, o governador destacou as ações que vêm sendo desenvolvidas pelo governo. “Depois da nossa chegada ao governo, sem dúvida nenhuma, mudamos o patamar. Para se ter uma ideia, no período junino nós aumentamos o volume de embarques e desembarques em Salvador em 48%, portanto é um volume muito maior. Conseguimos nas cidades mais turísticas garantir uma ocupação de hotelaria maior, o que é bom para a economia baiana”, afirmou.
Jaques Wagner disse, ainda, que uma das medidas do governo é aumentar os investimentos para o São João a cada ano. “Esse ano eu tinha programado 401 milhões e 500 mil reais, mas infelizmente como nem todos conseguiram se habilitar, nós estamos liberando 300 milhões e 800 mil reais”, informou.
O prefeito José Ronaldo de Carvalho, secretários municipais, o presidente da Assembleia Legislativa da Bahia, deputado estadual Marcelo Nilo, prefeitos de diversos municípios baianos e o deputado estadual e líder do governo na Assembleia Legislativa, José Neto, também participaram do evento.
As informações são do repórter Ney Silva do Acorda Cidade
Nenhum comentário:
Postar um comentário