Laiane Cruz
Não há previsão de chuva para a primeira quinzena do mês de março em Feira de Santana e na Macrorregião este ano. A informação foi dada pela professora de climatológia da Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS), Rosângela Leal.
Segundo a professora, março é um mês difícil para se fazer qualquer previsão. “Este é um período de estiagem e quase não há chuvas. Tanto pode chover muito, como em anos anteriores, como pode realmente não chover nada”, explicou.
Ainda de acordo com Leal, nos últimos meses a precipitação das chuvas foi muito baixa, apesar de em janeiro ter chovido um pouco acima do normal, com 68 milímetros. “A esperança é que na segunda quinzena chova em Feira de Santana, uma vez que há muita nebulosidade passando pela região. Já para a primeira quinzena não há nada garantido”, afirmou professora.
Na opinião dela, porém, a clima na cidade este ano ainda não atingiu temperaturas muito altas, com registro máximo de 36º. O que ocorre é uma baixa umidade, tornando o clima mais seco e gerando uma sensação de desconforto maior, principalmente nos idosos.As informações são do repórter Ney Silva.
Fonte : Acorda Cidade
Nenhum comentário:
Postar um comentário