domingo, 14 de outubro de 2012

Vitória perde para o Paraná e deixa liderança com o Criciúma

por Glauber Guerra
Vitória perde para o Paraná e deixa liderança com o Criciúma
Foto: Futura Press
Em jogo aberto, o Paraná aproveitou as chances que teve e, com dois gols Arthur, venceu o Vitória por 3 a 1, neste sábado (14), na Vila Capanema. O time rubro-negro teve uma postura ofensiva, mas não conseguiu criar chances reais de gol. Com este resultado, o Leão perdeu a liderança da Série B para o Criciúma, que venceu o Boa Esporte por 4 a 0. O próximo compromisso da equipe comandada por Paulo César Carpegiani é contra o ASA-AL, terça-feira (16), no Barradão.
 
Arthur faz dois gols e Paraná domina jogo
O Paraná começou pressionando. Logo no primeiro minuto, após cruzamento da esquerda, Luisinho dominou livre na área e chutou em cima do zagueiro. Na sequênci, Vandinho arrematou e exigiu boa defesa de Deola. A partir daía, o Vitória começou a trocar passes no campo de ataque até sofrer falta na meia esquerda, aos nove minutos. Gilson fez a cobrança e Thiago Rodrigues saiu da meta e fez a defesa.

Aos 12 minutos, Elton sofreu falta próximo da área. Pedro Ken cobrou com a perna direita e Thiago Rodrigues espalmou. O Paraná acordou e voltou a pressionar o Leão. Aos 21 minutos Luisinho recebeu livre pela direita, invadiu a área e rolou para Arthur. Mas Deola partiu para cima e bloqueou o chute. Logo depois, o time mandante quase abriu o placar. Fernandinho cobrou escanteio da direita, Deola saiu mal do gol, Uellitou desviou de cabeça e a bola saiu à direita.

De tanto insistir, o Paraná tirou o zero do marcador na Vila Capanema. Aos 27 Lúcio Flavio penetrou na área e chutou no travessão. Na sobra, Arthur empurrou para o fundo das redes.

Após o gol sofrido, o Vitória saiu para o jogo e deixou espaços para o contra-ataques e isso foi fatal. Aos 36, Lúcio Flávio arrancou pela ponta direita e cruzou na cabeça de Arthur. O camisa 9 mais uma vez deixou o seu.

Vitória diminui no apagar das luzes
O segundo tempo começou morno, com as duas equipes tendo dificuldades em criar jogadas e se aproximar da área. O time da casa foi quem teve a primeira chance de gol aos 12. Fernandinho cruzou da direita para a área e Arthur testou com perigo. Um minuto depois, mais uma vez, o camisa 9 foi acionado. Ele foi lançado em profundidade, Deola saiu nos pés do atacante, que reclamou de pênalti, mas o juiz não foi na dele.

Assim como no primeiro tempo, o Vitória trabalhou muito a bola no ataque e pouco finalizou. Aos 27, em boa troca de passes, Élton recebeu na marca do pênalti e bateu de primeira, sem deixa a bola cair. Porém, o arremate saiu à esquerda de Thiago Rodrigues.
Aos 30, livre pela direita, Wendel recebeu e cruzou na cabeça de Luisinho. Contudo, o atacante finalizou por cima do alvo.

Lúcio Flávio chegou com perigo novamente aos 37. Ele partiu livre pela meia-esquerda, armou o chute e bateu rasteiro da entrada da área. O goleiro espalmou com a ponta dos dedos pela linha de fundo.

Aos 46, Wendel recebeu na área de Lúcio Flávio, deu um corte seco em Gabriel e bateu rasteiro no canto esquerdo de Deola, ampliando o placar.

Porém, um minuto depois, já no apagar das luzes, Élton recebeu na meia-lua, girou e chutou forte, no canto esquerdo de Thiago Rodrigues, dando números finais ao confronto.

FICHA TÉCNICA
SÉRIE B
Paraná 3 x 1 Vitória

Rodada: 29ª
Data: 13/10/2012
Horário: 16h
Local: Vila Capanema
Árbitro: Raphael Claus-SP
Assistentes: Marcio Luiz Augusto-SP e Luiz Felippe Scofield Guerra Costa-RJ
Gols: Arthur (2 x) e Wendel (Paraná) Elton (Vitória)
Cartões amarelo: Vandinho e Angêlo (Paraná). Tartá e Mansur (Vitória)

Paraná: Thiago Rodrigues; Ângelo, Anderson, Alex Alves e Wendell Borges ; Vandinho (Lucas Souza ), Ricardo Conceição, Fernandinho e Lúcio Flávio; Luisinho e Arthur (Wendel). Técnico: Toninho Cecílio.

Vitória: Deola; Carlinhos, Victor Ramos, Gabriel Paulista e Gilson (Mansur); Uelliton, Michel (Marcelo Nicácio), Tartá (Fernando Bob) e Pedro Ken; Willie e Elton. Técnico: Paulo Cesar Carpegiani.

Nenhum comentário:

Postar um comentário