domingo, 24 de junho de 2012

Notícia Brasileirão: Ronaldinho dá show e põe Galo em 2º; Lusa vence clássico

O craque do Galo foi o principal destaque da vitória do Atlético-MG

Campinas, SP, 23 (AFI) - A sexta rodada do Brasileirão começou neste sábado, com dois jogos e dois resultados surpreendentes. No Canindé, em são Paulo, o São Paulo foi derrotado pela Portuguesa por 1 a 0 e aumentou ainda mais a pressão sobre o técnico Emerson Leão. Por sua vez, no Rio de Janeiro, o Vasco foi derrotado pelo Cruzeiro, por 3 a 1. Na estreia de Ronaldinho Gaúcho diante a torcida, em Belo Horizonte, o Atlético-MG não perdoou e goleou o Náutico, por 5 a 1.
Pressão em cima do professor!
O São Paulo tentou ignorar as críticas vindas da torcida que foi a Canindé neste sábado à noite para vaiar o time e chamá-lo de "pipoqueiro". Leão usou o mesmo time de sempre, fez as mesmas substituições de sempre, e o time teve a mesma atuação que tem irritado a torcida. O resultado, como não poderia ser diferente, foi uma vitória da Portuguesa, por 1 a 0, em jogo válido pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. Os principais alvos das críticas da torcida organizada do São Paulo foram Luis Fabiano e Emerson Leão, além do presidente Juvenal Juvêncio. O atacante, que nem estava no Canindé, porque cumpria suspensão, foi novamente chamado de "pipoqueiro". O episódio lembrou outro protesto, em 2004, após eliminação na Libertadores. Ali, num clássico contra o Palmeiras, o alvo também era Luis Fabiano. Até as bexigas amarelas foram usadas novamente. Contra Leão, gritos de "É, Muricy".
O São Paulo mantém uma campanha irregular no Brasileirão. Perdeu os três jogos que fez fora de casa, venceu os três que fez no Morumbi. Já a Portuguesa foi a sete pontos, com duas vitórias. Na próxima rodada tem São Paulo x Cruzeiro, no sábado, enquanto a Lusa joga domingo, diante do Santos.
Que chocolate!
O Cruzeiro deu uma aula de eficiência na noite deste sábado em São Januário. Com um pensamento em apenas se defender e levar perigo nos contra-ataques, o time mineiro teve quase 100% de aproveitamento nas finalizações e venceu o Vasco da Gama, por 3 a 1, na abertura da sétima rodada do Campeonato Brasileiro.
Após perder a invencibilidade na competição, o Gigante da Colina ficou também sem a liderança, caindo para o segundo lugar, com 13 pontos. Por outro lado, a Raposa conheceu sua quarta vitória seguida, assumindo a ponta, com 14. Além disso, o time mineiro ainda não sabe o que é perder na competição. Só Flamengo e Fluminense também estão invictos.
Ronaldinho neles
Com direto a gol na primeira partida com a camisa do Atlético-MG, Ronaldinho Gaúcho teve uma estreia de gala, na vitória do Galo sobre o Náutico, por 5 a 1, na noite deste sábado, no Estádio Independência, em Belo Horizonte.
Mais do que a goleada, o Atlético-MG conseguiu assumir a vice-liderança da competição, seguindo de perto o maior rival Cruzeiro. O Galo subiu aos 13 pontos, um a menos que o rival. Já o Náutico segue em posição intermediária, com sete pontos, na 11ª posição.
Confira os jogos da sexta rodada
Sábado
Vasco da Gama-RJ 1 x 3 Cruzeiro-MG
Portuguesa-SP 1 x 0 São Paulo-SP
Atlético-MG 5 x 1 Náutico-PE
Domingo
16 horas

Figueirense-SC x Bahia-BA
Corinthians-SP x Palmeiras-SP
Grêmio-RS x Flamengo-RJ
18h30
Sport-PE x Internacional-RS
Botafogo-RJ x Ponte Preta-SP
Santos-SP x Coritiba-PR
Atlético-GO x Fluminense-RJ
Veja a classificação do Brasileirão!!!
 
 
Agência Futebol Interior

Nenhum comentário:

Postar um comentário