terça-feira, 29 de abril de 2014

Cemitério de Conceição do Jacuípe convive com lotação e reformas


Fundado pelos idos de 1950, o cemitério Paroquial de Conceição do Jacuípe, 79 anos depois tem de conviver com questões ligadas ao crescimento da população, que o tornam um local sujeito a superlotação.
Atualmente o cemitério vem passando por um processo de melhoria, com construção de 54 gavetas, ossários novos e melhorias na estruturado local.
O cemitério de Conceição do Jacuípe recebe um fluxo de toda a cidade e ainda de algumas localidades de outras cidades como a região dos Carvalhos de Coração de Maria.
Assim, preocupado com isso, o vereador Oseas tem requerido do Executivo a construção de um outro cemitério na cidade.


Devido as pequenas dimensões do cemitério, na hora do sepultamento, pessoas desavisadas sobem em esquifes que não suportam o peso e caem. Isso acontece principalmente em esquife de mármore, que é uma pedra menos resistente. O Vereador Oseas presenciou uma destas ocorrências, onde um cidadão caiu no tumulo da foto acima. Ao lado as gavetas que estão sendo construídas no cemitério Paroquial.

Os corpos não são mantidos indefinidamente nos sepulcros, rendo recolhidos após um período médio de três anos, neste processo os caixões eram queimados. Atualmente a direção do cemitério parou com esta pratica que estava incomodando grandemente os moradores locais. Jacuípe Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário