domingo, 6 de abril de 2014

Blitz do IPVA voltará para Feira de Santana e outras cidades do interior

Ed Santos/Acorda CidadeAcorda Cidade

As blitzes do IPVA estão sendo realizadas novamente em Salvador e também voltarão para Feira de Santana e outras cidades do interior da Bahia, segundo informações da Secretaria da Fazenda do Estado (Sefaz-BA). 150 veículos já foram abordados em Vitória da Conquista neste ano, no entanto, apenas três foram rebocados para o pátio da Polícia Rodoviária Estadual.
 
Arte: Reprodução/Correio

 
Além de Feira e Conquista estão previstas ações em Cruz das Almas, Santo Antônio de Jesus, Alagoinhas, Amargosa e Irecê. Em Salvador, houve uma ação na quinta-feira (3), quando foram abordados 30 veículos e apreendidos 18. A blitz ocorreu em Salvador, no Dique do Tororó.
Para verificar se o seu veículo está notificado e se antecipar à possibilidade da abordagem, acesse o site www.sefaz.ba.gov.br, no link Inspetoria Eletrônica – IPVA – Contribuintes Notificados, e digite seu CPF, CNPJ ou o Renavam.
 
Caso o carro esteja notificado no sistema da Sefaz, o pagamento poderá ser feito com procedimento parecido: link Inspetoria Eletrônica – IPVA. Depois, clique em DAE para Pagamento – Exercícios Notificados.
 
Mais de 130 mil veículos em toda a Bahia fizeram o pagamento até o dia 26 de fevereiro, com 10% de desconto. Em 2013, foram 110 mil. A arrecadação do IPVA com o pagamento antecipado foi de R$ 79,4 milhões em 2014, contra R$ 65,6 milhões do ano passado, de acordo com a Sefaz-BA.
 

Arte: Reprodução/Correio
 
Mas quem perdeu o prazo ainda pode efetuar o pagamento, em cota única, com 5% de abatimento. Nesse caso, é só quitar o valor integral até o dia do vencimento da primeira cota, data que varia de acordo com o número final da placa do veículo. Os contribuintes também podem parcelar o imposto em três vezes. Para pagar, basta se dirigir a qualquer agência ou caixa eletrônico do Banco do Brasil, Bradesco ou Bancoob, tendo em mãos o número do Renavam. Os valores podem ser conferidos no site da Sefaz. 

Com informações do Correio

Nenhum comentário:

Postar um comentário