quarta-feira, 19 de março de 2014

Águas de março podem trazer má sorte para Conceição do Jacuípe

19 de março, dia de São José, tradicionalmente é o dia que os agricultores plantam, e, segundo a crença, se chover a colheita será boa.
A parte de todo isso, muitos moradores de Conceição do Jacuípe estão preocupados com os estragos e perigos que as chuvas trazem em uma cidade que não se preparou para isso.
A primeira dificuldade que os moradores passam é justamente a lama, ruas esburacadas tornando quase intransitáveis os locais.

As fotos acima foram tirada por um morador do Baldez, Trav. das Acássia, dia 15 de março de 2014, intransitável. A preocupação sobre a situação da rua é justificável, pois com março, começam o período chuvoso, onde obras de reparo de ruas são pouco recomendáveis.
O trabalhoO trabalho de prevenção deveria ser feito com antecedência, estando os moradores agora a critério da sorte.

Outro fator de risco são os terrenos baldios da cidade que com a chuva criam um matagal, criadouro de mosquitos da dengue.
Novamente a preocupação é justificada, pois a cidade não conta com agentes de endemias suficientes e a empresa de capina esta sendo muito questionada quanto a sua eficiência, principalmente pela Câmara de Vereadores de Conceição do Jacuípe.

As reclamações da Câmara quanto a capina podem ser justificadas pelas fotos desse matagal tiradas por um morador do Loteamento Água Branca, na proximidade da Câmara. Jacuipe Noticias

Nenhum comentário:

Postar um comentário