sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

Berimbau - 2013 o ano que não existiu para prefeitura de Conceição do Jacuípe


O Vereador Oseias na sessão da Câmara de Vereadores desta quinta-feira, 19 de dezembro de 2013, aproveitando o clima de final de ano e o questionado prêmio recebido pela prefeita da cidade como uma das melhores do Brasil, anunciou aos vereadores o recebimento de um premio também.
O prêmio recebido seria que no final do ano, feitos varias indicações pelos vereadores, a prefeitura não respondeu a nenhum deles. Prêmio similar ao recebido pela prefeita.
Como exemplo o vereador Oseias citou a sua luta com a ordenação dos serviços de som na cidade, pois enviou oficio a secretária de meio ambiente, a prefeita e não obteve resposta de ninguém, atualmente ele enviou um oficio ao Major Davi comandante da 20ª CIPM para ver se tem alguma resposta.
A bem da verdade o vereador Oseias conseguiu sintetizar em uma única colocação as ações da prefeitura de Conceição do Jacuípe em 2013, um ano que parece não ter existido, onde a cidade não teve marca alguma consistente do governo da atual prefeita Normelia Correia.
A principio, as ações do atual governo estavam todas voltadas para a antiga gestora, iniciando-se na escolha do slogan que é muito parecido com a de campanha de Tânia Yoshida compare:
“Uma História de Amor por Conceição do Jacuípe.” Campanha Tânia Yoshida
Com

“Conceição do Jacuípe. Amor por você.” Lema governo Normelia Correia.

Continuando em processo de culpar a gestão anterior, enfatizando o fato de pagar os salários, coisa dita varias vezes, que a anterior não fazia, a segunda ação enérgica foi excluir da cidade todas as logomarcas mais visíveis da gestão anterior. Click na imagem ao lado e reveja matéria sobre esse fato.
Dizer que a prefeitura não fez nada em um ano é exagero, teve a festa dos 100 dias (click), teve a festa do aniversario da cidade com Harmonia do Samba, teve o FEAC, teve o São João. Em suma muita festa e poucas ações concretas que deram ao governo uma imagem de inatividade muito grande. Pois mesmo quando uma ação era feita, a exemplo do patrolamento das estradas da cidade, o credito passava para outras cidades que ajudaram Berimbau.

As Patrol’s de Coração de Maria, Irará e Santanopolis trabalharam bastante neste ano de 2013 em Conceição do Jacuípe. Furaram os pneus, quebraram lamina, se arriscaram em meio a manifestações, dai o credito das obras são partilhados com os prefeitos das outras cidades.
Placa BR-101 com BA-084
Por fim a prefeitura resolveu investir em propaganda, colocação de caixas, placas, cartazes, facebook, site fake (falso), até mesmo o titulo duvidoso citado pelo Vereador Oseias. A ação de marketing ficou na esfera do exagero e sem critério, foi colocada placas em obras que não são da prefeitura, como o da foto acima, na BA-084/BR-101, onde foi colocada uma placa da quatro fezes maior do que a da prefeitura, provavelmente para dizer que a placa menor não devia estar ali, também foi colocada placas em obras embargadas como a da Rua Sete de Setembro.
Aparentemente esta estratégia de marketing deve se continua em 2014, pois foi feito um contrato de 12 meses, no valor de R$ 470.000,00 (quatrocentos e setenta mil), da pouco menos de quarenta mil por mês para gastar com propaganda. Gasto relativamente grande para divulgação em uma cidade tão pequena. (Click na imagem do contrato ao lado e o veja em detalhe.)
Assim este ano de 2013 para a prefeitura de Conceição do Jacuípe, analisando por vários aspectos e excluído as questões salariais, passou IN ALBIS (em branco), como o pagamento da multa sobre Normelia Correia pendente na justiça citada no espelho do processo abaixo, ou click na imagem para entender o processo..


Também para não deixar o trabalho do Vereador Oseias passar in albis levamos pessoalmente seu oficio sobre a questão sonora ao Major Davi, in loco. Ele nos informou que ira analisar o fato.Fonte : Jacuipe Noticias
Por fim feliz 2014 e quem viver verá!.

Nenhum comentário:

Postar um comentário