domingo, 9 de setembro de 2012

Vitória apenas empata com Ipatinga, mas segue na liderança da Série B

por Cláudia Callado
Vitória apenas empata com Ipatinga, mas segue na liderança da Série B
Com a excelente campanha do Vitória na Série B do Campeonato Brasileiro, o torcedor ficou mal acostumado. Por conta disso, um empate fora de casa para um time que venceu sete jogos longe dos seus domínios é visto com um resultado ruim. Com o empate em 1 a 1 com o Ipatinga, que está lutando para fugir da zona de rebaixamento, neste sábado (8), o Leão perdeu a chance de se distanciar ainda mais do vice-líder Criciúma, que perdeu por 4 a 0 para o América Mineiro. Mas, com 50 pontos, o rubro-negro segue na liderança isolada da competição. Na próxima terça-feira (11), para voltar a vencer - são três empates nos últimos três jogos -, o time baiano enfrenta o Boa Esporte, no Barradão. 

Primeiro tempo equilibrado e sem gols
Para voltar a vencer, depois de dois empates consecutivos, na Série B do Campeonato Brasileiro, o Vitória foi até Ipatinga com algumas mudanças no time titular. Desesperado para fugir da zona de rebaixamento, o Ipatinga começou a partida tomando a iniciativa e com a pressão esperada para o time da casa. O primeiro tempo seguia agitado, com mais chegadas do time mineiro, mas com o passar do tempo o Leão se ajeitou e equilibrou a partida. Aos 18 minutos, William quase abre o placar para o rubro-negro. Elton aproveitou vacilo da zaga e mandou para a área. O atacante bateu de primeira, mas errou a pontaria. 
 
O Vitória chegava com mais perigo, mas esbarrava na boa marcação do Ipatinga. Além disos, o péssimo gramado dificultava o futebol do Leão. Mesmo assim, os visitantes passaram a ter maior volume de jogo e estiveram mais próximos de abrir o placar. Aos 36 minutos, o Leão por pouco não fez o primeiro gol, mais uma vez com Elton participando da jogada. O atacante recebeu a bola na entrada da área e bateu colocado. No entanto, a bola bateu na trave do goleiro adversário. Apesar do domínio rubro-negro, o Ipatinga assustou. Bruno Batata pegou a bola sozinho, aos 39 minutos, mas manda por cima do gol. 

Gols aparecem, mas jogo termina empatado
Assim como no primeiro tempo, com o Vitória precisando do triunfo para se isolar ainda mais na liderança e o Ipatinga para fugir da zona de rebaixamento, a segunda etapa começou com velocidade e com os donos da casa pressionando. Enquanto isso, o Leão mantinha boa posse de bola, mas errava a pontaria na hora da finalização. Até que aos 15 minutos Pedro Ken abriu o placar para o rubro-negro. O meia recebeu de Gilson e, de dentro da área, bateu para a fazer o primeiro da partida. 
 
Mas a felicidade dos visitantes durou pouco. Aos 20 minutos, Wellington Bruno mandou uma bomba de fora da área, Deola não conseguiu segurar e os donos da casa empataram o placar. Com o gol, o técnico Paulo César Carpegiani colocou Willie no lugar de Michel, procurando dar mais velocidade e poder de criação do Vitória. O jogo continuou disputado e com bastante opção dos dois lados, mas o Leão estava mais próximo do segundo gol. No entanto, faltava tranquilidade na hora da finalização. E nos minutos finais, o goleiro Deola foi fundamental para o time baiano não sair com a derrota. Aos 41, o Ipatinga cobrou falta com perigo e o arqueiro salvou. O Leão ainda pressionou mais um pouco, entratando, o gol não apareceu. A partida terminou disputada, da mesma maneira que começou e o resultado acabou sendo justo. 
 
FICHA TÉCNICA
SÉRIE B
Ipatinga 1 x 1 Vitória
Local: Ipatingão, em Ipatinga (MG).
Data: Sábado, 8 de setembro.
Horário: 16h.
Árbitro: Felipe Gomes da Silva (Asp. Fifa-RJ).
Assistentes: Luiz Antônio Muniz de Oliveira (CBF/RJ) e Luiz Cláudio Regazone (CBF/RJ).
Gols: Pedro Ken (Vitória); Wellington Bruno (Ipatinga) 
 
Ipatinga: Helton Leite; Gedeílson, Lucão, Eron e João Vitor; Anderson Uchoa, Max Carrasco, Vinicius Kiss e Wellington Bruno; Márcio Diogo (Bachin) e Bruno Batata. Técnico: Eugênio Souza.
 
Vitória: Deola; Nino Paraíba (Léo), Gabriel Paulista, Rodrigo Costa e Gilson; Uelliton, Michel (Willie), Pedro Ken e Tartá (Eduardo Ramos); Élton e William. Técnico: Paulo César Carpegiani.

Nenhum comentário:

Postar um comentário